quarta-feira, 8 de junho de 2011

SUPER HOMEM - GIL - CANTA CAETANO


Essa canção composta por Gil conta uma história muito linda.

Gostei da criação desse vídeo, onde o valor da mulher negra é forte
Guerreira, lindas, pobres, batalhadoras, mães, etc
A MULHER NEGRA
Gil expressa bem quando diz sua porção maior
Essa canção fala da maior e melhor vontade do HOMEM.
Veja o vídeo e entenda a letra:  

Super-Homem, a Canção

Gilberto Gil

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter
Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver
Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser
Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher
Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher

Um comentário:

  1. Olá Gil, encontros são mesmos assim, nos tiram dos caminhos que pensávamos ser só nossos, nos levam pra curva, tão prevísivel do homem.

    ResponderExcluir