quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os Cara de Pau do PÂNICO NA TV

''Daniel Zukerman, o Impostor do “Pânico na TV!”, e André Machado, produtor do programa, foram fotografados no funeral da cantora Amy Winehouse em Londres, nesta terça-feira. Apresentados como assessores ou amigos de Amy, os dois aparecem chorando em imagens de diversas agências internacionais. A cerimônia era restrita a família e amigos da cantora.
Allan Rapp, diretor do programa, comemorou no Twitter: “Tropa De Elite osso duro de roer, aqui é #PanicoNaTv Maluko!!!”. Fãs do “Pânico” também festejaram mais esta “invasão” internacional – já havia ocorrido algo semelhante nos funerais de Michael Jackson, em 2009.
“Invasão de privacidade”, “desrespeito”, “limite ultrapassado”. A crítica à ação dos comediantes repetiu esta argumentação. Acho inútil discutir o assunto por este caminho. Não vejo como estabelecer um critério para o que é aceitável ou não em matéria de invasão de privacidade.
Como outros programas, no Brasil e fora, o “Pânico” se alimenta deste desejo incontrolável de fama, vontade de aparecer e ausência total de pudores em relação à privacidade que as pessoas manifestam. Expostas ao ridículo, concordam em aparecer e não reclamam. Ao contrário, parecem ter prazer nisso.
Amy Winehouse foi uma personagem típica desta era que vivemos. Pra além do seu talento musical, fez da sua vida uma revista marrom aberta, sem demonstrar muito incômodo com isso. Foi a alegria dos paparazzi por anos. Apareceu publicamente das piores formas possíveis. Transformou a sua vida num reality show macabro e vulgar.
Acho que faz todo o sentido, chega a ser previsível, um programa como o “Pânico” querer “invadir” os funerais de Michael Jackson ou Amy Winehouse. Surpreendente seria se não tentasse.
LM - Certas situações é melhor não fazer, como essa da dor onde os familiares de um ente que parte. Os meninos do PÂNICO gostam de audiência. Isso sustenta seu programa. Mas como diz o texto acima, AMY fez de sua vida algo muito além de público, então depara com uns caras sem muita criatividade e faz e acontece. Essa é minha opinião com relação ao assunto. 

Um comentário:

  1. Eu axo que independente de isso sustentar o programa e do que a Amy fez da vida, eles poderiam ter um pouco de respeito com a família, e pela dor que estão sentindo. Tem tanta coisa para eles fazerem, mas eles brincam com coisas tão sérias. E se fosse com um ente querido deles? será que teria a mesma graça?

    ResponderExcluir